terça-feira, 22 de março de 2011

Eurotrip - Passaporte para a Confusão

Na madrugada de terça feira passada, assisti a um filme chamado Eurotrip - Passaporte para a Confusão, essa comédia norte americana e tcheca, com duração de 90 minutos (uma hora e trinta minutos), lançada em 2004, com direção de Jeff Schaffer, que também é roteirista do filme. O filme começa quando Scott Thomas (Scott Mechlowicz) após se formar no 2° grau, pensa em passar o verão com sua namorada, Fiona (Kristin Kreuk). Mas ela termina com ele, alegando que ele é muito previsível. Nesse tempo que namorava Fiona, ele se correspondia por email com Mieke (Jessica Boehrs), que mora em Berlim, apesar de falar pouco alemão, por isso Scott pensava que ele era um homem. Seguindo os conselhos de Cooper Harris (Jacob Pitts), seu melhor amigo, Scott manda um email desaforado para Mieke pensando ser um tarado. Depois de descobrir que Mieke,na verdade é uma linda jovem, Scott não pode se retratar, por ela ter bloqueado o email. Então ele decide ir à Berlim para encontrar Mieke, com seu amigo Cooper. Eles viajam de um jeito econômico, primeiramente indo à Londres, que seria a primeira de muitas etapas de confusões pra achar Mieke.
Nesse filme, os personagens principais passam por muitos lugares da Europa, como: Londres, Paris - quando encontram   os gêmeos Jamie (Travis Wester) e Jenny (Michelle Trachtenberg), Crans Sur Mer, Amsterdã, Bratislava, Berlim - eles vão a casa de Mieke, mas descobrem que ela está em Roma, Roma - Scott encontra Mieke lá e eles fazem as pazes, e por fim, Grécia - onde termina toda a aventura.
Nesse filme tem muitas curiosidades como a participação especial de Matt Damon como Donny, o roqueiro, com que Fiona traía Scott, outra participação é de Vinnie Jonnes, fazendo um Hooligan, torcedor do Manchester United, que leva Scott e Cooper de Londres para Paris, por fim, a participação da inesquecível Xena, Lucy Lawless como a Madame Vandersexxx, uma sadomasoquista que causa dor em Cooper em sua visita a Amsterdã. Inicialmente o título original seria "Ugly Americans", mas os produtores decidiram alterá-lo para uma tentativa de atrair o público de Caindo na Estrada, filme de 2000, onde o título original é "Road Trip". Jeff Tambor (Pai de Scott) e Matt Damon estavam em Praga durante as filmagens, e concordaram realizar pequenas participações no filme durante suas folgas em Hellboy (2004) e Os Irmãos Grimm (2005), Matt Damon foi até além, ele raspou a cabeça para o personagem. A festa de graduação tinha cerveja de verdade, de acordo com o diretor, a cena que Cooper estava na banheira, o ator Jacob Pitts, estava bêbado.   Na primeira vez que Michelle Trachtenberg rodou a cena em que aparecia de biquíni, ela rodou tanto a cabeça que ficou tonta e desmaiou. Durante os créditos são exibidas várias cenas deletadas e erros de gravação. Na versão italiana do filme, o homem estranho do trem fala espanhol, ao invés de italiano. Eurotrip - Passaporte para a Confusão, se tornou famoso por ter um CD e uma peça de teatro produzidas com o seu nome. Todas as cenas foram filmadas em Praga, na República Tcheca.
Falando sobre o filme, achei bem engraçado, uma mistura de American Pie e Férias Frustradas na Europa, sucesso nos anos 80. As melhores cenas foram da luta de robôs, Scott e um francês que ganhava a vida fazendo imitação de robôs. Outra cena foi em Bratislava, onde os amigos bebados com absinto, acabam fazendo coisas absurdas como os gêmeos se beijarem e depois eles virem que fizeram isso e Cooper brincando com eles. Outra cena foi em Roma, quando Scott e Cooper entram no quarto principal do Papa e Cooper sem querer bota fogo na túnica do papa. Cooper põe a túnica em Scott e ele sem querer veste a cortina e a haste de ouro e sem querer se torna o novo Papa, antes eles tinham soado o sino, que só podia ser soado quando o Papa morresse. Eu não achei um filme para a família,seria um filme para aquele adolescente um pouco tarado com um pouco de romântico. Se divirta meu caro adolescente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário