terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

POR QUE É TÃO DIFÍCIL SE APAIXONAR POR ALGUÉM?


Hoje em dia, o conceito de paixão mudou radicalmente da água para o vinho. Antigamente, os homens eram mais românticos, quando estavam apaixonados, tanto que no primeiro encontro alguns levavam flores a suas pretendentes, outros, depois de levá-la para casa, abria a porta para que sua amada pudesse sair e, até, tinham homens que, em um jantar romântico, puxavam a cadeira para que “sua pequena” pudesse sentar. Já, as mulheres, que estavam apaixonadas, eram mais doces, mais sensíveis, mais delicadas, como uma rosa colhida de um jardim.
Isso mudou com o passar dos anos, os homens se tornaram mais frios e fúteis, e as mulheres, que declararam sua independência, ficaram menos sentimentalistas e parecidos com os homens.
Você que age assim, não se sinta ofendido. Não se importe comigo, sou apenas um saudosista que é apaixonado pelo passado.
Felizmente, existem pessoas como eu, que não foram infectados pela paixão da atualidade. Indivíduos que, infelizmente, por causa disso são engolidos, julgados e injustiçados, pelo mundo em que vivemos.
Mas também se apaixonam e tem os mesmos sintomas dos apaixonados: mão suando sem parar, coração que palpita rapidamente, uma gagueira surge quando está próximo da sua paixão, etc.
Nos dias de hoje é raro, porém pode acontecer de se apaixonarem a primeira vista. Por exemplo: quando vêem uma foto de sua paixão no facebook ou algum conhecido fale tão bem dessa pessoa, que você fique com uma vontade absurda de conhecê-la.
O primeiro sintoma da paixão é o interesse, que começa quando você adiciona a pessoa no facebook, ou vice-versa. Depois de adicionado, começam a teclar com ela. A conversa é tão boa, que vocês combinam de se encontrar pessoalmente.
O dia combinado chega. A sua expectativa do momento de encontrá-la é tão grande que, na noite anterior, você não conseguir dormir direito. As horas passam e é chegado o momento.
No momento em que se encontram, seus olhos vêem uma luz iluminar a silhueta dela. Suas mãos começam a cair de temperatura, que você não sabe se é o frio da noite ou o nervoso de vê-la pela primeira vez. Mesmo nervoso com o momento, o papo começa e no decorrer da conversa, você tem a certeza: ela é a perfeita. Então para que ela perceba isso, no papo algumas indiretas começam a aparecer. Indiretas, que a menina, com certeza, percebeu. Mas, para não estragar o primeiro encontro de vocês, ela não as responde. 
Depois do primeiro encontro, você, se pudesse, pediria a DEUS, para que congelasse aquele momento. Por que foi o momento mais feliz de sua vida e, por isso, começa a recordá-lo várias vezes em sua mente.
Para a sua felicidade, ela gostou de você e, por causa disso, mais vezes, vocês se encontram. Depois do terceiro encontro ou da segunda semana, a paixão arrebatou seu coração. É aí que o problema começa...
Quando você está apaixonado, sua vida muda. Por que, sua cabeça não para de pensar nela, nos momentos que passou com ela e até, algumas vezes, sua mente começa a imaginar coisas que vocês possam viver no futuro, como: casamento, filhos, viagens, etc. A coisa piora quando você fica sem ver sua amada por alguns dias, a saudade aumenta e pequenas coisas o fazem lembrar-se dela. Coisas como: baladas românticas, séries que no episódio há romance, um filme romântico, etc.
Amigo, isso não é nem a metade do sofrimento que a paixão pode nos causar. Alguns meses passam e você não agüenta mais esconder tudo o que sente. Quer declarar sua paixão a ela.
Vocês marcam de se encontrar mais uma vez e quando o dia chega, mais uma vez, você não consegue dormir, treinando a noite inteira de como dizer o que sente para ela. Quando se encontram, a primeira coisa que faz é a declaração a ela. Amigo, se ela gosta de você realmente, podem começar a namorar. Mas, se não, sua amada, vai jogar um balde de água fria na sua declaração com três respostas:
Não! – é a resposta mais fácil e ao mesmo tempo, mais difícil de ouvir, quando está apaixonado por alguém. No começo vai ser difícil por que, com a resposta, saiba que suas chances com ela são nulas. Mas, não se preocupe, depois de uns lenços de papel úmidos, ficará mais fácil de esquecê-la e sua vida voltará ao normal.
Eu estou apaixonado por outra pessoa! – essa resposta, com certeza, é que deixa os apaixonados mais tristes. Um conselho: se acontecer com você, se afaste o mais rápido possível dela. Infelizmente, seu sofrimento vai durar algum tempo, mas é melhor, do que sofrer toda a vida.
Só quero a sua amizade! – essa é resposta que deixa mais os apaixonados em dúvida, por que após de escutar isso, você não sabe como agir com ela. Pois, ainda tem esperanças que a menina te queria, mas não quer perdê-la e aceita sua amizade. Às vezes, dá vontade de sumir da face da Terra. Por isso, você se afasta dela, mas a paixão é tanta que, quando ela te chama, seu orgulho cessa e vocês voltam a se falar.
Por isso é tão difícil se apaixonar por alguém?
Caro amigo, se você está apaixonado, só tenho uma coisa a dizer: Sinto muito! Mas, infelizmente, seu coração vai sofrer um pouquinho.
Mesmo assim, siga o conselho do romântico inveterado que vos fala: se essa pessoa vale mesmo à pena, seja corajoso e declare toda sua paixão por ela.
Te desejo boa sorte e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário