segunda-feira, 28 de outubro de 2013

HOMENAGEM AO ANIVERSARIANTE DO DIA!

Hoje é aniversário do meu pai! Por isso essa semana pensei em presenteá-lo com alguma coisa. A ideia seria boa, se eu não tivesse mais liso que quiabo. Outra ideia surgiu na minha mente, fazer como as crianças no dia dos pais, fabricar presentes. Mas, para ser sincero, não tenho mais nenhuma habilidade com palitos de sorvete, cola e macarrão. Então, resolvi homenageá-lo da maneira que mais sei fazer: escrevendo.
Desde que comecei minha carreira de escritor, nunca escrevi uma coisa para ele. Não sei por que nunca fiz isso! Talvez eu fui aquele cara duro que não gosta de mostrar os sentimentos; ou imaginava que tudo que faço para ele já é uma homenagem; ou  pensava por ser o provedor da casa, meu pai não mereça. Pode ser todas essas alternativas ou nenhuma delas. Só sendo pai ou filho para saber.
Ele merece tanto que não podia faltar umas palavras minhas. Eu queria agradecer por sempre ser o sujeito trabalhador que enfrentou chuva, sol forte, problemas financeiros, cachorros raivosos, vespas assassinas,... para nos dar uma casa, comida e roupa. Queria também dizer que por causa da sua criação aprendi a ser um homem humilde - nunca passando por cima dos outros para conseguir uma coisa -, com caráter - sempre tentando, mesmo nas dificuldades, sustentar seus compromissos e responsabilidades - honesto, procurando nunca roubar e sempre devolver o que pegou, - de bom coração, - sempre respeitando e procurando ajudar pessoas, mesmo que não receba nada em troca -, sempre a ser autêntico - mesmo que as pessoas não suportem o seu jeito, - a respeitar as mulheres - mesmo que elas te achem um bobo, otário ou imbecil.
Bom... eu poderia colocar mais coisas, mas como meu pai é uma pessoas cheia de qualidades, isso aqui ficaria parecendo com uma Bíblia. Por isso vou desejar mais uma vez (por que na disse na hora do almoço, mas é sempre bom desejar isso para uma pessoa que se ama) feliz aniversário! Dizer que eu te amo muito e como meu irmão, tenho orgulho de ser seu filho! Você não é meu pai, é meu amigo "figura"!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário