quinta-feira, 25 de junho de 2015

REFLETINDO NOSSA ALMA!

O espelho é uma das melhores maneiras de enxergarmos nosso rosto, pois como a ciência diz: nossa visão é periférica. Muitas pessoas o usam como objeto de reflexão, melhor dizendo, "refletimento" da nossa personalidade ou da nossa alma. Pensando nisso, escrevi um poema tentando descobrir quem sou eu. Espero que vocês descubram quem são vocês ou felizmente somente usem espelho para se arrumar.

ESPELHO

 Minha vida é um espelho
Que sempre refletirá.
Amor ou desespero,
Qual será?

Vejo vidas ao meu redor
Que sempre estão crescendo.
Mas minha vida sempre tem dor
E meu coração está doendo.

Vejo amores correspondidos
Através de casais apaixonados.
Tive amores bandidos
Tendo meu coração sempre roubado.

Vejo presentes maravilhosos
Com futuros afortunados.
Tenho um presente conflituoso
E um passado sempre ao meu lado.

Vejo pessoas sorrindo
Com amigos do lado.
Fico sempre pedindo:
- Olha alguém o meu estado?

Quando preciso de amigos
Vejo ninguém.
Quando não quero inimigos
Vejo sempre alguém.

Por isso, sempre quando me vejo
No espelho, eu digo:
- Espelho, Espelho meu,
Diga-me!
Quem é mais fracassado do
Que eu?
E sempre desejo:
- Mata essa tristeza
Sem fim!
E tira ela de mim!


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário