sábado, 7 de maio de 2016

INDICANDO - CANAL MENINA LIBÉLULA

Olá pessoas que acompanham este singelo blog!
Tudo bem com vocês?

Hoje gostaria de indicar o CANAL MENINA LIBÉLULA, da minha querida amiga Juliana Daglio. Para esclarecer, na verdade vou indicar somente o vídeo que postei aqui embaixo, pois, para ser sincero, não assisti os outros do canal (onde acredito serem tão ótimos como este), mas depois de assistir este já me inscrevi lá no Youtube. Coisa que TENHO CERTEZA que farão também depois de ver este vídeo!
Primeiro, queria dizer uma coisa: pelo nome na descrição deste post, vocês devem achar que se trata de um canal de moda ou de maquiagem, apesar da Ju parecer uma bonequinha! hahaha Porém é um canal literário e comandado por uma grande escritora e pessoa (desculpa não pude deixar de citar isso! rs). Inclusive ainda quero ler os livros dela! hehehehe
Depois de esclarecer isto, vamos ao vídeo. Tempos atrás, este que vos escreve passava por um momento ruim na minha carreira literária. Aquele que desanima todo escritor: INSEGURANÇA EM SER RECONHECIDO! Daí, no mesmo dia, achei esse vídeo da Ju, aleatoriamente, e assisti! Gostei tanto que postei no meu perfil do Facebook e na página do evento que comandava na época: o LITERA ABRIL, que aliás ela participou! ^^
"Por que você gostou tanto do vídeo?", uma pergunta aparece em suas cabeças. 
Juliana Daglio de forma sutil e, algumas vezes espontânea que chega a rir. motiva quem o vê. Talvez usando seus dotes de psicóloga ou simplesmente sendo a melhor amiga de todas, ela estimula, usando suas experiências pessoais de forma humilde, os escritores - principal alvo do vídeo - a não desistir do seu sonho e a não ser desmotivado. Claro, de forma sincera e ao mesmo tempo, nunca desestimulando ninguém, os caminhos deste sonho que o escritor deve tomar. Mas o ponto crucial deste vídeo é a cena que a moça coloca no seu término, onde acredito que muitos suaram pelos olhos ao assisti-la no cinema.

Eu recomendo muito este vídeo, por que, apesar de ser específico para escritores, pode ser um estímulo para você também que passa por um momento ruim e o desânimo lhe atinge! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário