sexta-feira, 27 de maio de 2016

[TAG] OS SETE PECADOS CAPITAIS LITERÁRIOS

Olá pessoal que acompanha o AS FACES DO GUERREIRO DA PAZ!
Tudo bem?
Hoje tem novidade aqui!
Seguindo a indicação do blog CADERNO DA LUA (https://ocadernodalua.wordpress.com/2016/05/21/tag-os-sete-pecados-capitais-literarios/) da minha querida amiga Lua Andrade, que agradeço profundamente, farei a primeira TAG LITERÁRIA do blog. Achei muito interessante e resolvi fazer aqui. Espero que vocês gostem! Então vamos lá! ^^


1. Ganância
Qual o livro mais caro e o mais barato que você tem na sua biblioteca?
Os livros que tenho na minha biblioteca geralmente são dados de presente ou envolvidos em trocas no sebo. Mas quando compro aproveito as promoções, então não sou de gastar mais de trinta reais em um livro. Falando nisso, o livro mais barato que comprei numa promoção e paguei incríveis quatro reais foi esse aqui:

2. Ira
Com qual autor você tem uma relação de amor e ódio?
Tenho um gênero que não me agrada mesmo: as auto-ajudas e os livros teóricos. Existe um autor que segue esta linha que é AUGUSTO CURY. Apesar que adorei este livro aqui  abaixo onde o doutor e escritor escolhe três figuras importantes da nossa história para metaforizar suas teorias. 
Entretanto, depois de conhecer suas teorias, você, quando lê mais um livro do mesmo, acaba se cansando muito na leitura, pois o autor é repetitivo nas suas teorias. É o que está acontece comigo ao tentar ler este livro:

3. Gula
Qual livro você devorou, sem vergonha nenhuma?
Muita gente vai torcer o nariz para essa minha resposta. Mas vou explicar por que escolhi este livro: Como vocês sabem este livro é extremamente depressivo, tanto que a morte é uma das personagens e se passa na Alemanha nazista. Na época que o li, estava passando por uma forte depressão e mesmo com preocupados avisos familiares, terminei de ler. Hoje em dia, acredito que eles tiveram razão! kkkkkkk 

4. Preguiça
Qual livro você tem medo de iniciar por pura preguiça?
Antes de brigarem comigo, vou dizer. Acho que a Bíblia tem o texto mais rico de todos, com histórias milagrosas, mas o que me dá preguiça é a sua simbologia e suas expressões extremamente antigas. Mas tentei lê-la tá gente? hahahaha

5. Orgulho
Um livro que deixou você orgulhoso por ter lido.
Como todo adolescente, também já tive a "SÍNDROME DA PREGUIÇA DE LER", então a primeira vez que li esta obra clássica na escola fiquei meio entediado, pois foi meio que obrigatório. Porém, na faculdade, o reli de novo para mais uma vez passar em uma matéria. Com isso, hoje em dia, MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS, se tornou um dos livros que mais aprecio e Machado de Assis, o melhor escritor de todos os tempos.

6. Luxúria
Quais atributos você acha atraente em um personagem?
ANABELE: SOMBRAS DO MEDO - CAMILA PELEGRINI (tem resenha no blog)
Apesar de todo mundo caótico ao seu redor, a corajosa personagem é BONDOSA com todos, até ela deixa suas necessidades de lado para ajudar os que ama.
POLLYANNA: POLLYANNA - ELEANOR H. POTTER (tem resenha no blog)
A menina, apesar de toda sua inocência atribuída pela idade, ajuda as pessoas, transformando suas vidas.

 7. Inveja
Qual livro você gostaria de receber de presente de alguém?

Como leitor, sempre fui fã do gênero policial. Então seria um sonho ter e ler os dois melhores autores desse gênero: AGATHA CHRISTIE e ARTHUR CONAN DOYLE - criador de Sherlock Holmes, um dos personagens mais incríveis da cultura pop. Bom, se quiserem me mandar, eu aceito, viu? hehehehe

Um comentário:

  1. Oi, Guinho fofo!
    Sempre compro livros em promoção rsrs , mas alguns de lançamento acabam sendo mais caros rsrs. Sugiro que vc leia Armadilhas da Mente, do Augusto Cury, vai ser mais produtivo rsrs. Não julguei o A menina que roubava livros, como depressivo ... antes julguei como comovente, questão de ponto de vista, porque se reparar bem o final não é depressivo. Pelo menos eu penso assim :) estou "louca" atrás de Pollyana, menina e Pollyana, moça com essa capa aí HAHAHA se encontrar me avisa !!! Livro da minha adolescência :) Da Ágatha tenho alguns , usados e o Sherlock uma amiga linda , ADRI Ferraz indica sempre, ela é fã, mas ainda não me apeteceu :)
    Obrigada por responder :)

    ResponderExcluir