segunda-feira, 26 de setembro de 2016

SESSÃO NOVOS TALENTOS - JHEINIS DUARTE

Olá pessoal!
Como vocês estão? 
O mês está acabando e até aqui, vocês tem sido uns queridos comigo! Me dando visualizações e algumas pessoas me seguindo! - coisa que sempre busquei. Mas o que não poderia faltar para que Setembro se finalize é a SESSÃO que todos adoram e que, sinceramente eu também, a NOVOS TALENTOS. 
Hoje a escolhida da vez é Jheinis Duarte. Ela tem 22 anos e é da Praia Grande-SP. Jhe, como gosta de ser chamada, estuda Odontologia em período integral e o principal, ama ler de tudo. Tanto que ela diz: "Gosto de ler tudo mesmo, não tenho um gênero preferido. Tem livros que prendem mais a minha atenção do que outros, no caso esse seria uma estória bem planejada onde o final é imprevisível...Não sei bem colocar em palavras o que quero dizer, mas gosto de ler algo que no final eu pense, uau como esse cara escreveu isso."
Na hora de escrever isso também ocorre, pois Jhe não tem um estilo que tenha mais facilidade. À seguir, ela nos conta como é o seu processo de escrita: "Eu gosto de escrever coisas que sinto, muitas vezes algo que eu gostaria de dizer a alguém mas guardo pra mim, gosto de escrever distopias, vivo criando um mundo ideal ou pelo menos melhor para as pessoas na minha cabeça..."
Bom, eu já falei demais, agora a compreensão humana na poesia de Jheinis Duarte!!!!

A gente sempre acha que tudo é simples
Até que o simples venha arder em nós
Palavras machucam pessoas
Por isso muitos vivem a sós

Cada um tem um jeito de ser
Um jeito de amar, um jeito de ver
Mas tem gente que não sabe viver
Maltrata pessoas e deixa o ódio crescer

Tem pessoas que leem sobre o amor
mas as palavras não saem do papel
por que seu coração é vazio
e suas palavras extintas de mel

Tem gente que ama demais
Tem gente que finge amar
Outros desesperados
Que ao menos sabem sonhar.

Magoada com o ser humano
Eu desabafo aqui
Estou vivendo meus sonhos
Não tente me impedir.

E aos que cultivam amor
Eu também quero escrever
Vocês serão sempre amados
Nunca terão nada a perder.



2 comentários:

  1. Olá,
    Muito obrigada, amei a postagem me sinto lisonjeada! Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Que lindo texto *----* Apaixonei haha <3

    ResponderExcluir