domingo, 23 de outubro de 2016

AVALIANDO COISAS - A VOZ QUE VEM DO CORAÇÃO - RAFAELA ALVES

A Voz que vem do Coração
Rafaela Alves
2016

SINOPSE: Estudar. Ser exemplo de orgulho para os pais. Deixar seus sonhos em segredos… É assim a vida de Débora. Ela sempre foi e é a filha perfeita, que jamais decepciona ninguém. Sempre corresponde às expectativas. É como se ela vivesse sua vida sempre em piloto automático e nunca fizesse o que realmente quer. Mas o destino resolve interferir. Uma rua perigosa. Uma noite chuvosa. Um estranho misterioso que a fará repensar seus próprios conceitos. Ela se vê divida entre a razão e o coração. De um lado, a paz e a proteção que os braços de Théo lhe oferecem e do outro, as incontáveis aventuras, pernas bambas e o coração acelerado que Rus lhe proporciona. A VOZ QUE VEM DO CORAÇÃO é uma história sobre seguir seus sonhos, sobre viver a vida sem se importar com as consequências. Uma história que mostra que o “Felizes para sempre” é relativo, pois o importante é ser feliz… Já o tempo, não importa.
OPINIÃO: Admito que a leitura de A Voz que vem do Coração foi um desafio grande para mim, por que não sou um assíduo adorador de romances.... “como assim, Guinho?! Você não escreve romance?”, tu deve estar pensando isso neste momento. Sim, mas os meus romances são mais dramáticos e esse em questão tem um teor mais romântico. Mas não entraremos nesta discussão, ok? J
Como estava dizendo, a obra de Rafaela Alves me desafiou muito, pois fui esperando um teor romântico exagerado. Claro que por ser desse gênero tem que ter esta característica, como eu notei bem presente na metade do livro, onde Deb fica no embate entre escolher Théo ou Rus. (Se você ama romances desse tipo, desconsidere este meu comentário.) Mas este livro me surpreendeu em inúmeras coisas. Primeiro o enredo totalmente instigante do começo ao fim. Tanto que no prólogo, a autora de maneira genial, deixa no ar a pergunta que o leitor faz durante todo a narrativa: “Com quem Deb vai ficar? Théo ou o Rus?” Outro ponto é a temática de motoqueiros e rachas, que tirou todo o clichê dos habituais romances no qual os príncipes são bonitinhos e as mocinhas frágeis, pois em A VOZ QUE VEM DO CORAÇÃO nenhum dos personagens é perfeito e com o aparecimento de seus sentimentos estas falhas vão ficando cada vez mais visíveis. Também não posso deixar de falar do final, muito bem estruturado e sem lacunas, deixando uma nova história para um próximo livro.
Coisas positivas que não posso me esquecer de mencionar: as frases colocadas antes dos títulos dos capítulos, por serem de séries, a autora leva sua obra a um público mais jovem. Entretanto, meu querido adolescente, trate de fechar o livro agora! Por que a classificação é de 18 anos, pois como é uma descrição sensorial, coisas mais quentes e alguns palavrões serão citados durante os parágrafos... Agora tenho que falar, da coisa que mais me deixou encantado foi a explicação que Rafaela Alves dá aos seus leitores o porquê de ter escolhido AQUELE final para sua obra, porém, você que odeia spoilers, recomendo que finalize-a primeiro para poder também se encantar como eu.              
Infelizmente este livro não teve a nota máxima por um único problema: a editora não teve o cuidado em revisar mais detalhadamente a obra, por isso erros ortográficos ficaram muito evidentes na maioria de muitos capítulos.

NOTA: 9,5 


Nenhum comentário:

Postar um comentário