terça-feira, 18 de outubro de 2016

MENSAGEM - A VIDA É FEITA DE MOMENTOS

Olá meus queridos!
Tudo bem com vocês?

Infelizmente, hoje nesta sessão não teremos os, já conhecidos, textos grandes que sempre mostram uma linda lição de moral no final. Pelo contrário, o post será, mais ou menos, como um desabafo meu.
"Ah não! Que saco! Ele vai falar de ansiedade de novo?!" :@, talvez pensem isso, por que é o único assunto que tenho comentado nos últimos tempos. Concordo com vocês.
Como todos sabem, pois já comentei aqui e inúmeras vezes no meu perfil facebook, tenho sofrido com horríveis crises de ansiedade, mas para a sua felicidade, não abordarei neste post o meu problema tão profundamente.

Confesso que não estava procurando com tanto ímpeto o texto para postar nesta sessão e nada me via a mente ou me interessava, por que queria muito demonstrar o que estou passando ultimamente. Mas uma frase de um grande personagem da literatura espírita - independente da crença que tenha, todos os pensadores tem sua importância na sociedade - me fez pensar:

"É exatamente disso que a vida é feita, de momentos. Momentos que temos que passar, sendo bons ou ruins, para o nosso próprio aprendizado. Nunca esquecendo do mais importante: Nada nessa vida é por acaso. Absolutamente nada. Por isso, temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível. A vida nem sempre segue a nossa vontade, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser."

Chico Xavier

Talvez toda essa coisa de ansiedade seja apenas um momento ruim que eu esteja passando e que espero passar brevemente. Como a frase diz, todos passamos por momentos e eles são primordiais na vida de todo ser humano, sejam bons ou ruins. Com toda certeza, a coisa que estou passando será um aprendizado lá na frente para auxiliar pessoas que tenham este problema e, sem dúvidas, para a minha vida.
Não posso me esquecer os momentos bons que tive este ano também: aumento das visualizações e seguidores neste blog (obrigado gente! S2); voltar para Resende e Paraty como autor. ida a Bienal, meu livro cruzando os cantos do Brasil, fazer as palestras pelas escolas da minha cidade... enfim, momentos especiais na minha carreira literária.
Por isso, amigo que lê este post, digo isto para você, mesmo que seja clichê isso: aproveite TODOS os momentos que tem - bons ou ruins -, pois eles são as partes que nos definem como caminharemos no decorrer da vida. Também não devemos de nos esquecer de fazer nossa parte por nós e pelo próximo. E a pior de todas as lições: ESPERAR o momento certo, pois nada acontece quando ou como queremos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário