sábado, 1 de outubro de 2016

TAG – O PODEROSO CHEFÃO

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? ^^

Mais um mês está começando hein? Outubro chegou!!!! :)
"O que teremos nessa segunda postagem do mês?"; vocês me perguntam. (a postagem anterior foi gravada em setembro, mas faz parte de outubro rs)
Hoje eu respondi uma TAG! Ultimamente eu ando respondendo algumas, tanto que até criei uma, como vocês visualizaram anteriormente. A Tag chama-se O PODEROSO CHEFÃO e foi respondida no blog FLORETIZAS da minha querida amiga Tabatha Cuzziol. E como eu sou fã incondicional dessa obra cinematográfica, sendo por mim, considerado a MELHOR TRILOGIA da era, tinha que fazer essa Tag.
Quer saber quais livros eu escolhi, caro amigo que me visualiza? Então, segura a ansiedade aí, que a resposta vem abaixo. Espero que gostem! ^^

1. “Se um homem honesto como você tivesse inimigos, então eles seriam meus inimigos e temeriam você” – Qual livro te deu mais medo?
Apesar de a Evelyn Trovão – do canal Evelyn Trovão – querer muito isso, eu nunca li um livro que me desse medo, por que não sou fã do gênero terror ou suspense.

2. “Nunca odeie seus inimigos, isso atrapalha seu raciocínio” – Qual o livro mais confuso que você já leu?
Quando comprei ‘A Arte da Guerra’, de Sun Tzu, admito que foi pela curiosidade, porém quando comecei a lê-lo tive dificuldades nas formas metafóricas em que a obra é escrita. Por este motivo, abandonei a leitura.

3. “Quem lhe oferecer segurança será o traidor” – Qual livro te decepcionou?
Como todos sabem eu tenho problemas com ansiedade, então quando lançou o livro ‘Ansiedade – Como Enfrentar o Mal do Século’, do Augusto Cury’, pensei que teria muitas respostas de como sanar este mal que sofro. Porém, para a minha infelicidade é mais um livro parafraseado com as teorias do doutor\autor.

4. “Nunca deixe que ninguém de fora da família saiba o que você está pensando” – Qual livro te fez pensar na vida?
Poucos livros me fizeram “pensar na vida” e um deles foi ‘As Vantagens de Ser Invisível’, de Stephen Chbosky. Sabe quando você passa uma situação chata e quer ser ouvido? Então, este livro falou comigo e me fez pensar em como sou importante para as pessoas que me amam e que se reclusar não era uma boa ideia.

5. “Um advogado com uma pasta na mão pode matar mais que mil homens armados” – Qual livro te surpreendeu?
Eu fiquei fascinado quando assisti diversas vezes ao filme que fizeram sobre este livro, por isso senti uma apreensão quando comecei a ler ‘O Lado Bom da Vida’, de Matthew Quick. Em meio a muitas opiniões contrárias, principalmente nas resenhas do Youtube, me surpreendi com a leitura sensível e dramática em seu enredo e achei que ambos – tanto o filme como o livro – eram ótimos.

6. “Mantenha seus amigos perto e seus inimigos mais perto ainda” – Quem é seu melhor amigo literário?
Não seria um amigo de todas as horas, como diz na pergunta, pois eu não o reli inúmeras vezes. Mas ‘O Código Da Vinci’, de Dan Brown, foi o primeiro livro que li quando comecei a ter afeição pela leitura e é sempre lembrado por mim com carinho.

7. “Se dedica à família?” – Qual livro você mais se dedicou a ler?
Na época em que li ‘A Menina Que Roubava Livros’, de Markus Zusak, estava com depressão. E mesmo com o conteúdo triste no enredo e protestos de alguns parentes que sabiam da história, eu o finalizei com êxito, apesar de hoje em dia não ser um dos maiores fã desta obra.

8. “Farei uma oferta irrecusável a ele” – Indique cinco blogs para fazer essa tag.
Caderno da Lua – Lua Andrade
Livros da Nane – Ariane Euleterio
Corujas de Biblioteca – Vitória Zavattieri
Café com Energéticos e Livros – Jéssica Driely
Carpe Diem – Jheinis Duarte e Carine Benitez

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário