terça-feira, 20 de dezembro de 2016

INDICANDO - JAMIE CULLUM

Olá visualizadores e visualizadoras!
Tudo bem com vocês?

Antes de começar a postagem, gostaria de pedir desculpas pela minha ausência daqui de quase duas semanas. Mas um repentino concurso e alguns imprevistos que a vida me deu neste tempo me fizeram ficar longe de vocês. Entretanto, estou de volta! APLAUSOS!!! hehehehe
Ainda neste mês de novidades no blog, hoje indicarei um cantor. "Mas um cantor, Guinho? O blog virou musical?" Não, o blog não virou musical, pois não entendo absolutamente nada de música, apesar de usá-las muito nos meus escritos.
Resolvi indicar este cantor por que, primeiro, ele é sensacional e o segundo motivo vocês conheceram a seguir. Não tem ideia de quem eu estou falando e quer conhecê-lo? Deixo aqui uma pequena introdução tirada do site Wikipédia:

"Jamie Cullum (Essex, Inglaterra, 20 de Agosto de 1979) é um cantor e pianista de jazz contemporâneo inglês, considerado uma referência na recriação deste género musical.
Recriando músicas antigas de jazz de nomes como Frank Sinatra (Just One of Those Things, The Pursuit) e colocando-as numa roupagem absolutamente nova, Jamie faz sucesso na Europa e na Ásia, onde além de covers faz sucesso com temas da sua própria autoria distribuídos em sete discos: Heard It All Before, Pointless Nostalgic, Twentysomething, Catching Tales, The Pursuit, Momentum e Interlude."

Bom, finalmente revelarei o segundo motivo para eu gostar tanto deste cantor e o por que de indica-lo para vocês é que os covers que ele faz, a maioria deles estão no Youtube - uma das plataformas que mais divulgo nesta sessão. 
Ficou interessado em saber quais músicas ele faz covers? É pra já! Usando a pesquisa do site Conversa Cult - que desde já agradeço - deixo aqui uma lista para você ouvir e ser mais um fã deste gênio do jazz:

Covers

1- Don't Stop The Music - Rihanna
2- Single Ladies/Come Together - Beyoncé + The Beatles
3- Your Song - Elton John
4- Locked Out of Heaven - Bruno Mars
5- Pure Imagination - Filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate"
6- Cry Me A River - Justin Timberlake
7- Crazy/Chasing Pavements/Thriller - Seal + Adele + Michael Jackson
8- Hallelujah I Love Her So - Ray Charles (Feat. Hugh Laurie)
9- Singin' in the rain - Filme "Dançando na Chuva"
10 - Gran Torino - Filme "Gran Torino"
11- Shake It Off - Taylor Swift

Ainda não acredita que o cara é bom e acha que tudo o que eu escrevi aqui é loucura? Vou colocar aqui uma versão dele do grande sucesso do ano passado: "Uptown Funk" de Mark Ronson com participação do Bruno Mars, para você mesmo avaliar, ok?



Nenhum comentário:

Postar um comentário