domingo, 25 de dezembro de 2016

MENSAGEM - PERDOE-SE

Feliz Natal visualizadores deste blog! ^^
Comeram muito peru, arroz e passas? Ganharam muitos presentes? hehehehehe

Hoje é dia de conversar com vocês!
Estamos nas épocas das festas de final de ano, onde ganhamos presentes, nos vestimos de vermelho ou de branco para o Ano Novo, comemos em mesas fartas; enfim, tudo que a tradição judaico-cristã nos ensinou. Entretanto, o que fazemos nos outros dias do ano? 
Com esta pergunta, imagino você pensando: "Vixi! Lá vem o chato aí dando lição de moral!" Não, meu querido. Isto serve para mim também.
No ano que se transcorreu, muitas vezes, não temos a EMPATIA pelo outro. Para você que não sabe o que significa - como eu não sabia - esta palavra, vou explicar. Empatia é se colocar no lugar do outro em uma situação. Não estou dizendo para você ser o Gandhi ou o Buda e ter dó de TODO MUNDO, mas é entender e tomar uma decisão para ajudar está pessoa. Então saiba entender a pessoa e peça ou saiba receber o perdão se precisar! Entre no ano que chega aí com o coração renovado e sem mágoas ou ressentimentos.
Além de perdoar alguém, se perdoe. Digo isso por experiência própria. Por muito tempo, estava numa prisão interior que só me fazia mal e não me deixava viver. Então neste fim de ano, - sim, depois de mais de 20 anos - me livrei da culpa que me afligia e agora posso voltar a viver. Por isso, digo a você: tire as amarras que estão prendendo seus braços e, principalmente, sua mente. Se liberte! Se você se sente culpado de algo e não é, tire isto de si e viva feliz! :)

Feliz Natal! S2 


2 comentários:

  1. Linda mensagem! 🐦

    Feliz Natal 🎄 🎄

    Beijos


    jovensmaesblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por mais um comentário! <3
      E desculpa pela demora! kkkkkk

      Excluir