quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

QUERO TER...

A Escolhida
(A Escolhida, #1)
(Amanda Ághata Costa)
Ano: 2015 / Páginas: 452
Editora: Arwen
Gênero: Fantasia / Romance
Sinopse: Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota perdida na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais. Através de sua aparência impecável e feições delicadas, ninguém conseguiria supor quem ela é e o que gosta de fazer: um anjo com sede de sangue, sempre disposta a ceifar novas vítimas. Porém, tudo muda quando é capturada por dois feiticeiros e levada para o círculo, lugar onde eles vivem sob a liderança de Egran, um homem cruel que não mede esforços para conseguir o que quer. Em meio a várias mudanças repentinas, terá de enfrentar suas convicções a fim de descobrir um lado de si mesma que não imaginava existir. Será que o amor vai fazer brotar a alegria em seu coração? Ou ele irá arrastá-la diretamente para a morte? Ari será capaz de finalmente superar o próprio passado sombrio ou sucumbirá a ele, deixando pelo caminho mais um grande rastro de destruição?

Albertine
As crônicas Ridell - Volume I
(Décio Gomes)
Ano: 2012 / Páginas: 335
Editora: Schoba
Gênero: Suspense e Mistério / Horror / Ficção
Sinopse: Albertine e Jeremy cresceram juntos, e com eles cresceu também o amor. Após tragédias familiares, separações e infortúnios do destino, os dois jovens realizam o tão sonhado casamento. Uma cerimônia simples, proferida naquela que seria sua nova moradia: a mansão Ridell, uma gigantesca e lúgubre construção herdada por Jeremy, descoberta por acaso dentre os documentos ocultos pela tirania de seu pai.
Na nova moradia, juntos dos criados e de Rosa, a fiel governanta que cuidara do rapaz desde a morte de sua mãe, o casal lentamente passa a descobrir que a herança ia muito além daquela grande casa. Havia algo muito maior: algo que colocaria não só o amor dos dois, mas também a vida de Albertine em um perigo mortal e irremediável. Enquanto o medo e o horror espreitam em cada um dos corredores da mansão, Albertine terá, então, que descobrir como escapar do terrível destino que a espera, enquanto luta por seu grande amor, mas também por sua própria vida.

Do Éden à Luxúria
(Trilogia O Círculo dos Imortais #I)
(Ananda V.)
Ano: 2015 / Páginas: 443
Editora: Arwen
Gênero: Jovem adulto / Fantasia / Suspense e Mistério / Romance
Sinopse: Um bar esquecido pelo tempo chamado Devil's Throat — o Gênesis da queda de Melissa Saccer, uma garota que tem sido atormentada por um pesadelo do qual não se recorda ao abrir os olhos. Há centelhas de memórias, passagens de um conto de Edgar Allan Poe, mas nada substancial que possa lhe ajudar.
William, um forasteiro enigmático que se comporta como um cavalheiro inglês da época vitoriana. Quantos segredos ele esconde por trás da imensidão de seus olhos azuis?
Nessa jornada sombria e solitária que Melissa enfrentará, nada é como parece ser. A verdade, a mentira, o mal e o bem tem múltiplas faces, pontos de vista conflitantes. Esteja preparado para se apaixonar, mas, acima de tudo, esteja preparado para a queda.

Emma
(Jane Austen)
Ano: 1996 / Páginas: 368
Editora: Nova Fronteira
Gênero: Línguas Estrangeiras / Literatura Estrangeira / Romance
Sinopse: Emma Woodhouse, uma jovem bonita, inteligente e encantadora, está decidida a jamais se casar. Ela já possui toda a fortuna e a independência de que precisa e sente-se perfeitamente satisfeita com sua situação, o que não a impede de se divertir planejando casamentos entre as pessoas que a cercam. Ao conhecer Harriet Smith, uma moça de status social mais baixo, Emma decide ajudá-la a encontrar um pretendente que seja um verdadeiro cavalheiro. Porém, a jovem descobre que interferir demasiadamente na vida dos outros pode por em risco a própria felicidade. Para garanti- la, Emma deve superar seus preconceitos e compreender melhor o que se passa em seu coração. Marcado pela inigualável ironia de Jane Austen e repleto de diálogos geniais, Emma é um retrato vívido da situação das mulheres na Inglaterra do início do século XIX.

Mudança Radical
(Cris S Rocha)
Ano: 2016 / Páginas: 255
Editora: Angel
Gênero: Literatura Brasileira
Sinopse: Marcela é a filha caçula de uma socialite e de um riquíssimo empresário. Mimada e esnobe são apenas algumas das “qualidades” da moça, que não sabe ouvir um “não”, muito menos sabe o que é trabalhar ou não ter o que quer. Porém, seu mundo cai por terra quando seu pai é preso acusado de lavagem de dinheiro e sonegação de impostos. Ela acaba indo parar na fazenda de sua avó materna, em Minas Gerais, onde terá que pegar no pesado, trabalhar, entre outras coisas que nunca pensou em fazer em sua antiga vida perfeita. O que Marcela não esperava era conhecer um caipira lindo, mas bruto e sistemático. Seria possível uma menina mimada mudar seu jeito de ser e se apaixonar por seu completo oposto, um homem simples com gostos tão incompatíveis com os dela? A patricinha seria capaz de descobrir que seu coração também pode amar? É o que veremos…

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares
(Ransom Riggs)
Ano: 2015 / Páginas: 336
Editora: LeYa
Gênero: Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira
Sinopse: Milhões de cópias vendidas em todo o mundo! Traduzido para mais de 40 idiomas! Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos Tudo está à espera para ser descoberto em "O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas. “Mesmo sem as fotos, esta seria uma história emocionante, mas as imagens dão um irresistível toque de mistério. A narração em primeira pessoa é autêntica, engraçada e comovente. Estou ansioso para o próximo volume da série!” RICK RIORDAN, autor da série Percy Jackson e Os Olimpianos. “Um romance tenso, comovente e maravilhosamente estranho. As fotos e o texto funcionam brilhantemente juntos para criar uma história inesquecível.” JOHN GREEN, autor de A culpa é das estrelas. “Vocês têm certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito...” TIM BURTON

O garoto do cachecol vermelho
(Ana Beatriz Brandão)
Ano: 2016 / Páginas: 294
Editora: Verus
Gênero: Ficção / Jovem adulto
Sinopse: Uma história comovente, recheada de drama, suspense e romance
Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma APOSTA com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho... Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer.

O Medalhão de Ísis
(C. S. Camargo)
Ano: 2013 / Páginas: 405
Editora: Arwen
Gênero: Literatura Brasileira / Aventura / Fantasia / História
Sinopse: O Medalhão de Ísis é o primeiro livro da trilogia sobre o guerreiro Faris e a princesa Ahlam, que vão para o Egito em busca de peças de um antigo artefato de Ísis. Ambientada na Arábia e Egito do século IV, a trama traz mitos, tradições, deuses, guerras e fatos históricos em meio a traições, aventura e romance.
Em o medalhão de Ísis, os caminhos de um guerreiro egípcio, uma herdeira de um reino da Arábia e um gênio se cruzam. Ao receber ordens para invadir o reino inimigo, o guerreiro egípcio Faris leva como recompensa a princesa Ahlam, do reino de Nifah, porém ele nunca imaginaria que um colar dado de presente a ela seria parte do item ensejador do maior e mais antigo conflito entre três deuses egípcios – Ísis, Osíris e Seth. Encarregados de completar e levar o medalhão de volta para casa, o casal embarca em uma jornada até o Egito, enquanto precisa enfrentar diversas criaturas que até então faziam parte apenas dos antigos mitos árabes. Durante a viagem, eles se deparam com um astuto gênio chamado Samir, que luta contra suas diversas personalidades. Capturado por Faris, o gênio se junta ao casal na jornada e os ajuda a enfrentar os aliados do deus Seth e demais criaturas interessadas no artefato, como o temido Bahamut, guardião do céu e inferno. Enquanto isso, uma guerra entre os três maiores reinos da Arábia se inicia pelo poder da vida eterna de Ísis.

Sem Amor, Só a Lou(cura)
(Pablo Madeira)
Ano: 2016 / Páginas: 100
Editora: Dalle Piagge Editora
Gênero: Crônicas / Literatura Brasileira
Sinopse: "Com uma linguagem ímpar, misturando amizades, amores, decepções e dores incuráveis, Pablo Madeira nos apresenta um retrato da vivência humana, de seu interior mais solitário, ambicioso e inacreditável. Cada texto foca em um sentimento e tema que nos obriga a ponderar sobre a vida e o seu sentido real, como se realmente pudéssemos encontrar qualquer significado em meio ao nosso caos mental. A maturidade e desenvolvimento ao longo de sua carreira é evidente e formidável." (Trecho extraído do prefácio que foi escrito pela autora L.L Alves).

Talvez Nunca Mais um País
(Flavio P. Oliveira)
Ano: 2015 / Páginas: 240
Editora: Delirium
Gênero: Literatura Brasileira / Drama / Fantasia / Romance / Ficção científica
Sinopse: Talvez nunca mais um país, partidos políticos, eleições etc. Dois vírus criaram uma nova idade histórica, o primeiro consumiu as reservas de petróleo, o segundo deixou à beira da extinção a humanidade — gigantescas ratazanas devoram os corpos largados nas ruas. No setor 7, na famosíssima Copacabana, Miguel — ex-ráquer, atualmente colecionador e catalogador de objetos artísticos, um apaixonado por rock ‘n’ roll — envelhece (aceitando a sorte de ser um doador universal) sem ter muito o que fazer, além de caminhar na praia em companhia das porcas da senhora Borrêia e conversar com os pivetes na carcaça. Tudo isso mudará um dia, por culpa da inveja alheia, por culpa de uma nova vontade de ser melhor, algo não permitido pelo autoritário governo.

2 comentários:

  1. Adorei as sinopses.Já li o livro o Orfanato da Senhorita Peregrine Para Crianças Peculiares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo? O que achou do livro?
      Já viu o filme? Achou tão ruim como as pessoas dizem?
      Obrigado pelo comentário! :)

      Excluir