domingo, 4 de dezembro de 2016

[TAG] ESSE OU ESSE?

Olá pessoas!
Tudo bem com vocês?

Dezembro chegou! O ano está acabando gente!!! :@ kkkkkk
Por este motivo, neste último mês tinha que fazer coisas diferentes para vocês em agradecimento pelo número elevado de visualizações e seguidores que ganhei este ano. Como vocês viram na postagem anterior, na sessão QUERO TER... acrescentei mais 5 autores junto a algumas indicações.
E hoje tem o que vocês mais amam!!!!! Tags literárias!!!! APLAUSOS!!! hahahaha

Esta Tag, enviada pelo blog CADERNO DA LUA, da queridíssima Lua Andrade no qual desde já agradeço, é como se fosse uma batalha de livros que o blog ou canal que te marcou lhe dá uma lista. Tudo começando pelo livro em que o blog, ou seja, o Caderno da Lua fez e que ganhou a disputa. Porém, como não li a lista de livros em que a Lua fez, vou realizar a minha própria lista.

O livro vencedor do CADERNO DA LUA foi "O ENIGMA DE SHALKAS" - André Santos. 


NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS X POLLYANNA

Apesar de achar "NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS" o melhor livro teórico de Augusto Cury, tenho que admitir que POLLYANNA - a sensível história da menina que amava ajudar as pessoas me encantou mais.

POLLYANNA X PROCURA-SE
Apesar de ter me inspirado para a personagem do meu próximo livro: PEQUENA AJUDA, agora fico com o "PROCURA-SE" - Giovanna Vaccaro, por que foi o primeiro nacional moderno que li e ele, indiretamente, me fez adentrar no mundo literário e perceber como nós temos autores nacionais incríveis.
 PROCURA-SE X AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL
Mesmo o livro de Giovanna Vaccaro ser a porta de entrada para mim no mundo literário, eu escolho "AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL", pois, além de ser um presente de uma amiga querida, me identifiquei muito com a personagem Charlie e sua leitura me fez amenizar um momento ruim que passava na época.

 AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL X O LADO BOM DA VIDA

Como o livro de Stephen Chbosky, o "O LADO BOM DA VIDA", foi um livro que amenizou muitas situações ruins que eu passava na época, porém escolho o segundo livro por que, além de amar o filme, acho que toda a história, não somente um personagem como no primeiro livro, me fez adorá-lo se tornando um dos livros mais queridos por mim.

O LADO BOM DA VIDA X O CÓDIGO DA VINCI
Usando novamente o argumento da nostalgia, "O CÓDIGO DA VINCI" - Dan Brown, foi o livro que com sua história cheia de suspense e teorias religiosas, me instigou a querer ler mais, coisa que não fazia na época, pois sentia a típica preguiça que todo adolescente tem. Porém, escolho o primeiro livro, por que "O LADO BOM DA VIDA" traz uma mensagem de alerta que a depressão e a bipolaridade são doenças sérias e que as pessoas que as têm precisam ser mais ouvidas.

  O LADO BOM DA VIDA X DEBAIXO DAS MINHAS ASAS
Apesar de o livro de Matthew Quick ser um dos meus preferidos, escolho o livro de Kate Willians. Essa escolha não foi devido da autora ser minha amiga, mas foi por que, apesar de terem o mesmo objetivo: amenizar uma doença terrível - a depressão, a história linda do "DEBAIXO DAS MINHAS ASAS" me fez chorar - uma coisa rara de acontecer.

E o vencedor da minha lista é:
DEBAIXO DAS MINHAS ASAS - KATE WILLIANS

Diferente da última vez, agora não marcarei ninguém, mas se você sentir vontade de realizar esta TAG, deixarei aqui as regras, ok?

Colocar o blog que te indicou no inicio do post;
- O livro que dá inicio é o livro ganhador da pessoa que te indicou;
- Seguindo a lista de livros indicados pela pessoa que te passou a Tag, você deverá ir escolhendo de acordo com a ordem: pode deixar o livro que lidera a batalha ou escolher a nova opção dada e abaixo explica, o porquê;
- Uma vez que tenha o seu livro ganhador, escolha você sete livros e sete blogs para repassar a TAG.



Nenhum comentário:

Postar um comentário