domingo, 5 de fevereiro de 2017

[TAG] LER É UM PRESENTE!

Olá visualizadores e visualizadores!
Tudo bem com vocês?

Hoje tem TAG!!!!!!! Aplausos! :)

Revirando a internet para encontrar um bom conteúdo, achei a Tag: "Ler é um Presente" criada genialmente pela Val Campos do blog Uma Pedra no Caminho pelo qual agradeço por ter me deixado fazer aqui. 
"Por que você resolveu fazer essa TAG?", como sempre, mais uma pergunta vindo dos meus queridos visualizadores, hein? hahahaha
Eu resolvi fazer essa TAG por que sou uma pessoa que ama ganhar livros e principalmente dar livros, meus amigos sabem muito bem disso, né? kkkkkkkk
Abaixo deixo as perguntas para quem quiser fazer e as minhas respostas a seguir! :)


As Perguntas


1. “É só uma lembrancinha…”
Um livro curto ou com menos de 100 páginas que tenha te encantado.

2.”Não precisava!”
Um livro que você amou ganhar de presente ou qual tipo de livro você mais gosta de ganhar.

3. A embalagem perfeita
Uma capa sensacional.

4. Presente dos deuses
Um livro que mudou sua vida.

5. Surpresa!
Um livro que você começou a ler sem muitas expectativas e te conquistou.

6. “É a sua cara!"
Uma narrativa ou personagem com os quais você se identifique.

7. Presente de grego
Um livro que não era nada do que você pensava e te decepcionou.

8. “mais afortunado é dar do que receber…”
Um livro especial que você deu de presente ou daria.

9. “Pode trocar, se precisar!”
Um livro que você começou a ler, mas teve de parar: não deu para continuar!

10. Ainda na wishlist…
Aproveite o momento para dar aquela dica do que quer ganhar! 😉
Porque livros são o melhor presente!

Minhas Respostas

1. “É só uma lembrancinha…”
UM ESTRANHO NO BAMBUZAL - MÉRCIA GAMA
Este livro de apenas 12 páginas me conquistou pela forma simples e pedagógica de contar a história de um dos personagens do Folclore Brasileiro.

2.”Não precisava!”
AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL – STEPHEN CHBOSKY
Me lembro que havia assistido o filme e me apaixonado, por isso precisava ler o livro. Então uma amiga, sabendo disso, me deu  e foi um dos melhores presentes do mundo.

3. A embalagem perfeita
DISTOPIA – KATE WILLIANS
Além da história maravilhosa, (tem resenha aqui! ^^) o livro tem essa capa linda toda metalizada e a diagramação divina. Me lembro que enquanto voltava do lançamento da autora, olhava essa capa meio abobalhado! hahahaha

4. Presente dos deuses
AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL – STEPHEN CHBOSKY
Olha quem voltou ai?! Esse livro mudou a minha vida por que quando passava por um problema de auto-aceitação, o li e ao ver que o personagem passava pelo mesmo, isso amenizou o que sentia e me fez coloca-lo no primeiro lugar do Top de meus livros preferidos. :)

5. Surpresa!
O MENINO DO PIJAMA LISTRADO - JOHN BOYNE
Infelizmente, eu assisti o filme antes do livro, então, por causa do spoiler, a expectativa estava baixíssima em lê-lo, mas depois de finaliza-lo, me encantei com sua forma amenizada de relatar os horrores de uma Alemanha nazista e ditatorial pelas vistas de um menino.

6. “É a sua cara!
O Lado Bom da Vida – Matthew Quick
Como em "O Menino do Pijama Listrado", eu vi o filme antes de ler esse livro, mas diferentemente a expectativa estava alta e conhecer Pat, apesar de acha-lo meio infantil às vezes, foi uma dádiva. Pois ele tinha sempre um objetivo: querer melhorar e focava todas as suas forças nisso. É uma coisa que sempre faço! :)

7. Presente de grego
A HOSPEDEIRA - STEPHENIE MEYER
Já estava sem ânimo por que se trata da autora da saga Crepúsculo, mas depois de ver o filme e adorar, meu ânimo voltou a crescer, porém, após os primeiros capítulos, ele diminuiu de novo, pois a narrativa é maçante e demora para chegar ao clímax.

8. “mais afortunado é dar do que receber…”
DOM CASMURRO – MACHADO DE ASSIS
Todo mundo sabe que um dos meus autores preferidos é Machado de Assis e quando uma amiga, a mesma que meu deu o "As Vantagens de Ser Invisível", me disse que nunca o tinha lido e que tinha vontade, fui eu lá presenteá-lá.

9. “Pode trocar, se precisar!”
QUERIDO JOHN - NICHOLAS SPARKS
Desculpa para quem ama, mas eu não aguentei termina-lo. No começo até que estava interessante os dois se conhecendo e tal. Porém quando o autor só focou no casal protagonista, esquecendo-se das outras personagens, minha paciência acabou e parei no 11ª capítulo. 

10. Ainda na wishlist…
Como eu sou uma pessoa pidona, vou pedir três livros, ia acrescentar uma HQ famosíssima do Batman: "A PIADA MORTAL", mas como só vale livros, vamos as minhas escolhas:
À ESPERA DE UM MILAGRE - STEPHEN KING
Eu já li metade de um livro do "titio" King: "O Iluminado", mas por causa da vida intensa de universitário não consegui termina-lo. Então a curiosidade de saber como é a sua escrita me instiga, porém como sou uma pessoa medrosa a terror e suspense, (hehehehe) vamos começar por um drama né? :)
  
O LAGO NEGRO - JULIANA DAGLIO
Além de adorar a pessoa da autora, eu queria conhecer as suas nuances como escritora, de saber como ela trata psicologicamente suas personagens. "Por que esse livro especificamente se a autora já publicou mais?" Por que eu vi sua resenha num blog e me encantei! <3

TRANSFORMADOS - JEAN DIAS
Esse foi um dos livros mais falados de 2016 em Blogs e Canais do Youtube, por isso a curiosidade de lê-lo aumentou cada vez mais. Cheguei até tentar ganha-lo num sorteio, mas o sorte deste que vos escreve é tão grande que acabei não ganhando. (kkkkkkkkk) 

Link do Blog Uma Pedra no Caminho:
https://1pedranocaminho.wordpress.com/

6 comentários:

  1. Lol! Essa tag é bem interessante... gostei! Lembrando que Tags são muito boas para dar novas dicas! Beijos e sucesso!
    http://www.deixameser.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei essa Tag muito criativa! :)
      As Tags também servem para criticar alguns livros! kkkkkkkk
      Obrigado pelo comentário! ^^
      Bjus e sucesso tbm! <3

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ju, obrigado por sempre aparecer aqui! :)
      A sua presença me deixa honrado, sério! ^^

      Excluir
  3. Respostas
    1. Faz mesmo Trovão! :)
      Achei muito criativa a Tag e resolvi trazer para cá! ^^
      Obrigado pelo comentário!

      Excluir