terça-feira, 21 de março de 2017

AVALIANDO COISAS - AOS OLHOS DE ZOE - CAMILA PELEGRINI

Aos Olhos de Zoe
Camila Pelegrini
2016

SINOPSE: O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história?
Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.
Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita.
É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.
Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe".
OPINIÃO: ‘Aos Olhos de Zoe’ já esteve aqui neste blog duas vezes: uma na “SESSÃO QUERO TER...” e outra na “SESSÃO INDICANDO” onde divulgava sua versão e-book, então faltava fazer a minha resenha e por fim, ela chegou. Antes de começa-la, porém, ressaltarei que, diferentemente do livro do mês anterior, não fiz nenhuma anotação em relação aos pontos da obra em questão, pois queria ter a mesma sensação positiva que todos os Blogs e Canais do Youtube sentiram ao lê-lo.
E por mais expectativa que tivesse em relação a este livro, começo dizendo que ‘Aos Olhos de Zoe’ é, sem dúvida, esplêndido!!!
Primeiro por que o prólogo é digno daqueles filmes da ‘Sessão da Tarde’ onde cães fofinhos fazem o telespectador chorar até desidratar. Outro ponto é o narrador, ou narradora para ser mais específico, que dá uma sensibilidade que só a autora consegue mostrar, tanto que citei essa peculiaridade no seu livro anterior, mas aqui ela está exacerbada, o que, por incrível que pareça, não é ruim. Por que a cachorrinha, que dá nome ao título, tem uma inocência e uma sabedoria ao mesmo tempo, que deixa o leitor reflexivo. Como nesse trecho a seguir:
"Estão tão acostumados a falar, que se esquecem de que as palavras têm valor. Acho, em minha humilde opinião canina, que deveriam escutar mais, falar menos e prometer menos ainda."
A premissa do livro é muito simples que deixa a leitura rápida, mas extremamente profunda por que, além das mensagens de amor e fidelidade que ele passa, Camila deixa pistas do que vai acontecer no final, porém, de maneira brilhante, te instiga a ler o livro todo. Os personagens são humanos – outra peculiaridade da autora na minha opinião - e que neste livro também está exagerada de forma positiva, fazendo o leitor se identificar com a história. Também não posso deixar de citar dois pontos que ajudaram nesta obra: as frases de autores importantes no inicio das partes que demonstram como o amor para um animal é importante e as datas nos inicios dos capítulos que nos deixam uma impressão de estarmos lendo um diário da Zoe, melhor dizendo, estarmos vendo através dos olhos da Zoe. Este livro é tão sensacional que eu ficaria aqui o elogiando para sempre, mas como não quero dar spoilers, vou resumi-lo em uma frase: FOI UM DOS MELHORES LIVROS DA MINHA VIDA!! <3           

NOTA: 10

2 comentários:

  1. Guinhooooooo!

    Você sabe que eu já tinha amado a resenha de Sombras, mas a de Zoe.. ah, que coisa mais linda de se ler!
    Obrigada por salvar meu dia com essas palavras <3
    Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cami!!!

      Você sabe que tu é sensacional como escritora e como pessoa, né? E cada palavra ai reflete o seu talento que COM CERTEZA aparecerá nos próximos livros!!! <3
      Ah que isso! Você merece!
      Isso é pouco por que seu livro tem que ser mostrado e apreciado por todos! ^^

      Excluir