segunda-feira, 27 de março de 2017

MENSAGEM - ACREDITE SEMPRE NO SIM!

Olá visualizadores e visualizadoras!
Tudo certo com vocês? ^^

Eu sei que estou saindo da regra estabelecida por mim desde o começo deste ano: quatro e em quatro dias de postagem, mas como hoje senti necessidade de falar, vamos para a parte séria deste blog.
"Mas Guinho, você já não escreveu uma mensagem do começo deste mês?"
Sim, meu querido que me lê, mas a conversa que vou ter contigo é maior que qualquer protocolo metódico do mundo.

Caro visualizador que me lê, você já recebeu uma resposta negativa de uma coisa que ansiava muito? E quando esse objetivo vai acontecer num futuro breve e sinais dizem que não conseguirá, hein? Ou quando tu recebe vários nãos e já começa a perder a esperança? Já aconteceu contigo?
Vou contar dois casos que ocorreram comigo, mas, lembrando, como sempre digo aqui: não sou melhor que ninguém tá? :)

Já disse muitas vezes neste blog, sou escritor e desde que me conheço por gente sempre tive sonho de ser isso. Comecei com 13 anos a escrever textos de quase todos os tipos, mas nunca tive a oportunidade de publica-los como acontece com muitos adolescentes autores nessa idade. Tentei inúmeras vezes, mas não tinha dinheiro, oportunidade e apoio. Recebi inúmeros nãos de pessoas até da família, mesmo assim nunca desisti deste sonho. A oportunidade de publicar o Laços de Casamento apareceu em 2014, mas não tinha condições financeiras. Então comecei a trabalhar numa função que nunca tinha feito na vida: fui panfletador de uma escola. Mesmo enfrentando muitas dificuldades como: cachorros, violência, humilhações e o cansaço, continuei pensando no meu sonho e enfrentei com orgulho todas elas. Tendo todo dinheiro, consegui no dia 23\09\2015 - após quatorze anos de espera - a lançar o meu livro, com a presença de muitas pessoas que não acreditavam em mim.

Sempre sonhei de ir a Bienal de SP, mas nunca tive a oportunidade de ir. Já como escritor, queria acompanhar meus colegas escritores, mas tudo dizia que mais uma vez não realizaria meu sonho: a minha editora me negara, minha falta completa de dinheiro, a crise de ansiedade em que me encontrava. Claro que todas estas situações negativas me fizeram esmorecer e desanimar por alguns momentos, mas nunca deixei de acreditar a ter fé que tudo iria se realizar. Primeiro as oportunidades para conseguir dinheiro chegou, então juntei o montante para poder ir. Depois foi a vez de me inscrever, então me inscrevi como blogueiro - sim, você me ajudaram a realizar meu sonho! <3 - e por fim, consegui que meu pai me acompanhasse, pois ainda me encontrava envolto a crises de ansiedade. Dia 04\09\2016 - um dos melhores dias da minha vida! :)

Talvez a luta que esteja passando seja mais complicada que as minhas foram. Talvez os tantos nãos que já tenha escutado cause em ti a falta de esperança em tudo e em todos. Mas amigo que me visualiza, mesmo que esteja desanimado e descrente com tudo, não perca a fé por que um dia isso que busca ou quer tanto vai acontecer mais cedo ou mais tarde. Pois como diz uma das mais verdadeiras frases bíblicas: A FÉ REMOVE MONTANHAS. Então mesmo se a vida te dar vários nãos, acredite sempre num sim! ^^




Nenhum comentário:

Postar um comentário