sábado, 29 de abril de 2017

INDICANDO - COM TODO AMOR DO MUNDO - MONALIZA NUNES

E aí pessoal, como vocês estão? Bem, já avisando que sou nova aqui e essa é minha primeira postagem, eu espero que vocês gostem, pois estou amando fazer parte do blog do Guinho.

Bem, hoje vamos falar de um livro que mexeu muito comigo, que é o “Com Todo Amor Do Mundo”, da autora Monaliza Nunes, que foi publicado em 2016 pela Editora Coerência.



O livro é bem diferente do que eu esperava, pois ao ler a sinopse, achei que era sobre algo, quando na verdade foi outra totalmente diferente. A diagramação dele é muito bonita e diferente, pois o livro possui páginas como se fossem de cartas mesmo, sem contar que a capa é muito linda, resumindo, o livro todo é muito bem feito e a editora está de parabéns com esse trabalho impecável.

Ao ler, conhecemos a história de Elizabeth, ela que perdeu seu amor, escreve cartas para o mesmo, mesmo sabendo que nunca terá resposta. Mas é lendo as cartas, que percebemos que a vida de Liz não vai ser um mar de rosas como o esperado, eu li o livro num momento em que eu estava bastante triste, minha vida estava meio sem rumo, e em algumas partes, me identifiquei bastante com ela, pois vemos através das palavras de Liz o quanto ela busca um rumo em sua vida, busca seu lugar no mundo. Tenho certeza que em muitos momentos, várias pessoas iriam se identificar com ela, o modo como Monaliza escreve, passa o sentimento para o leitor, e principalmente se você está se sentindo igual Elizabeth naquele momento, você vai ver como as palavras são poderosas.

“Era engraçado. Quando tudo parecia estar dando certo, eu continuava me sentindo sem rumo.”

A autora faz críticas muito bem construídas aos seres humanos e aos vários problemas da sociedade, ela conseguiu escrever um livro que abrange tanto conteúdo em poucas páginas, eu sinceramente gostaria que o livro fosse um pouco mais grosso, pois queria ler uma pouco mais, mas isso já é opinião minha.
O livro trata também de perdas, perdas de pessoas que dão tanto sentido a vida da personagem que é impossível não sentir a dor com ela, é sinceramente um livro muito bom, a leitura é rápida e fluida, no entanto, eu achei bem sofrida, pois sofri junto e me vi com Liz algumas vezes, em várias para falar a verdade.
Monaliza com apenas 15 anos conseguiu retratar a vida de muitas pessoas por aí com esse livro, portanto, espero que vocês procurem saber mais sobre o livro, garanto que não irão se arrepender da leitura.

“ Eu sabia que aquela felicidade em algum momento chegaria ao fim, mas naquele momento ela ainda estava lá e eu ainda podia aproveitá-la ao máximo.”




É isso pessoal, espero que eu tenha passado um pouquinho da essência da história para vocês, me perdoem por algum erro ou outra coisa, mas lembrem, é meu primeiro post, pretendo melhorar bastante ao decorrer do tempo. 
Um grande beijo estalado na bochecha de vocês, e não se esqueçam de seguir o blog. <3

Por Mariany Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário