quinta-feira, 4 de maio de 2017

[TAG] COMO EU LEIO?

Olá visualizadores e visualizadoras!
Como estão, hein? ^^

Para a felicidade geral da nação literária, digo aos meus visualizadores que hoje tem TAG!!!! hahaha

"Qual será a TAG, Guinho?", começou as perguntas!!! Aff!!! :@ hehehehe
Bom, antes queria agradecer a queridíssima Tabatha Cuzziol, a pessoa que comanda perfeitamente o Canal e Blog Floretizas (deixarei os links ao término da postagem), por ter me tagueado.
Respondendo a vocês, hoje revelarei coisas sobre como lido com a leitura - um assunto que eu propago excessivamente tanto aqui, como nas palestras pelas escolas. Então vamos lá, né? ^^

Perguntas

1-Como você descobre sobre novos livros para ler?
Geralmente eu vejo as resenhas dos canais literários que gosto. Também peço dicas a amigos escritores sobre novos livros.

2-Como você entrou nesse mundo da leitura?
Desde a infância meus pais e professores sempre me incentivaram a ler, porém, por causa da preguiça constante só tomei o gosto de ler quando cursei a Faculdade de Letras onde eram apresentados muitos livros clássicos a mim que, munido a paixão de alguns professores, me fez retomar o gosto pela leitura.

3-Como o seu gosto literário mudou com o passar do tempo?
Além da faculdade, por causa da minha profissão de escritor, comecei a conhecer a literatura nacional atual e isso deixou meu gosto, que era só por livros que os filmes usaram para basear – graças a minha paixão cinematográfica - mais apurado pelos nacionais contemporâneos. Assim, fui desbravando pelos gêneros que a Literatura Nacional nos mostra.

4-Com que frequência você compra livros?
Bom, quando o dinheiro me é possível. Hahahaha Mas normalmente quando compro, aproveito as promoções das Americanas ou das revistinhas da Avon para os livros gringos (quem nunca né? Kkkkk) Já os nacionais adquiro dos próprios autores quando eles fazem aquelas promoções lindas!!! S2 #maispromocoesdeautoresnacionais hehehehe

5-Como você entrou nesse mundo dos Blogs Literários?
Por causa de uma ideia de uma prima, entrei inicialmente para mostrar os meus textos já que sou escritor. Mas com o passar do tempo e uma dica de uma marketing literária (cujo nome não lembro kkkkk) comecei a mudar o conteúdo e passei a ser considerado um blogueiro literário.

6-Como você reage quando não gosta do final de um livro?
Primeiramente, a emoção aflora e eu reclamo comigo sobre isso. Depois, a razão dá lugar e tento compreender o motivo do autor ter colocado este final. Mas para ser sincero, poucos foram os livros que desgostei do final.

7-Com que frequência você espia a última página do livro pra ver o que acontece no final?
Eu espio a última para ver quantas páginas graças a preguiça que citei aqui em uma das perguntas. Hahahaha Entretanto, munido de curiosidade, o final eu vejo quando estou nos últimos capítulos do livro. rs

8-Quem você vai marcar pra responder essa Tag? (Quem quiser...)
Blog O Quarto de Aline
Canal Laplace Cavalcanti
Blog Kate Willians
Blog Livros da Nane

Floretizas
  

3 comentários:

  1. Oi Guinho! Não conhecia essa TAG, vou gravar sim lá no canal, não sei quando, porque meus horários de gravação andam impossíveis de definir, mas prometo que vai sair esse ano kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai esses Booktubers ocupados!!! hehehehe
      Brincadeira
      Mas eu também não conhecia, foi a Tabatha Cuzziol que me tagueou.
      Ah de boas! Te marquei por que achei ela muito legal! ^^

      Excluir
  2. Oi Guinho. Tudo bem?
    Amei a tag.Me identifiquei bastante com a resposta de quando compro livros.
    É só quando tem dinheiro e aparece uma promoção boa

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir